domingo, 16 de maio de 2010

Moda das vitrines na passarela

Ai ai Meninas quanto tempo ehn!? rS desculpem mesmo é que a correria tah grande ainda mais essa semana...últimos preparativos ^^ tam tam rarammm super ansiosa rS
bjus e espero que gostem da matéria!

Terceira edição do Fashion Day traz tendência que já ganhou as ruas para perto do consumidor

Ana Claudia Michels e Fernanda Lima foram os destaques da terceira edição do evento
Aconteceu em São Paulo a terceira edição do Fashion Day, com cerca de 100 marcas que mostraram suas coleções outono-inverno em desfile pelos corredores do shopping Cidade Jardim. A proposta é trazer para perto do consumidor a moda que já ganhou ruas e vitrines antes que recomecem as semanas de moda do Rio e de São Paulo com as novas tendências para o verão 2011.
Em atmosfera descontraída e democrática, grifes como Osklen, Huis Clos e Giorgio Armani - que já apresentaram as mesmas peças nas principais semanas de moda do mundo - desfilaram simultaneamente ao lado de outras tantas mais comercias, acrescentando aos looks elementos inesperados de marcas de outros ramos que vão de L’Occitane e Mundo do Enxoval à inglesa Bose. “São cerca de sete looks para cada uma delas, sempre partindo da premissa que, não importa o ramo de atuação e o sucesso de público, todo mundo tem peso igual”, conta Ana Cury, curadora do evento.

Modelos aguardam no backstage improvisado no estacionamento do shopping
Ao som do DJ Zé Pedro, 165 modelos caminharam nos pisos térreo, primeiro e segundo andar do shopping, em um trajeto que chegou a durar 40 minutos, misturando-se e até interagindo com a plateia - que aqui não fica em lugares marcados. Entre as tops estavam Ana Claudia Michels e Fabiana Semprebom, além da atriz Fernanda Lima. "Foi a primeira vez que desfilei com tanta gente. Acho legal que o público possa analisar de perto as roupas”, diz Fabiana.
Vimos condensadas parte das tendências do momento, como rendas, casacos militares, camisetas com estampas descoladas, peças esportivas, metalizadas, tricôs e cintura marcada, tudo com uma pitada rock que resiste ao vai-e-vem das temporadas, em looks variados montados por Ana Cury. “Queremos apresentar uma moda aspiracional e não conceitual. Montar looks que sejam uma inspiração de estilo para quem assiste”.
Peças saíram das vitrines direto para os corredores do shopping
A sensação no ar é que ao mesmo tempo que o público quer uma pitada do glamour dos desfiles ainda pouco acessíveis das semanas de moda mundo afora, todos querem comprar ou ao menos sentir que estão próximos de conquistar um estilo real com itens que, neste caso, podem ser encontrados literalmente na loja ao lado. Até o momento, de acordo com Ana, as vendas nos dias que seguem o evento têm sido muito satisfatórias, equiparando-se com a data mais importante para o comércio, o Natal.
A próxima edição do Fashion Day acontece em 21 de outubro, com as coleções de verão que chegarão às lojas dentro de algum meses.u as ruas para perto do consumidor
Fonte: Revista Criativa

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