terça-feira, 20 de abril de 2010

Meias são Hits Fashion no Inverno 2010

Oi Meninas!

Pois é, o inverno logo logo chega e as nossas preocupações também, né? Porque a gente sempre precisa de alguma coisa nova para enfrentar a estação! Um casaco novo, por exemplo, porque o seu e o meu! foi usado no ano passado e no ano retrasado e abafa! no ano anterior ao retrasado! O coitado tá gastinho, com bolinhas, com carinha de muito usado? É amiga , isso acontece com todo mundo! A gente sempre acaba gastando o que não quer e o que não pode quando o inverno se aproxima, então…pensando nisso que também é um problema que eu enfrento, resolvi colocar aqui aquilo que vai ser tendência para o inverno 2010, mas que também custa baratinho, ou seja, vai dar um “up” no visual sem ficar com parcelas no cartão de crédito até o inverno de 2011!
Uma das coisas que será tendência , são as meias-calças! Elas dão um charme muito especial aos dias frios, além de aquecer as pernocas !
Segundo, os entendidos em moda, vale a pena se jogar na compra de alguns pares dessas meias, elas serão o curinga da estação e prometem roubar a cena neste inverno.

O estilista Alexandre Herchcovitch destacou os bordados do vestido com uma meia-calça azul-clara, em vez de preta. Ao escolher uma meia colorida, opte sempre por um dos tons da roupa, se a peça também tiver cor ou estampa.

A meia-calça canelada entra como mais um elemento no look cheio de textura (tule, tricô e pele) do estilista Isaac Misrahi, na semana de moda de Nova York. Fora das passarelas, prefira usar o acessório com roupas mais pesadas.

Oscar de La Renta mostrou, em Nova York, meias que acompanham as cores e o padrão do paletó em lã tweed. Assim elas deixam de ser simples assesórios e ganham destaque na produção.



As rendas estão em tudo e ganham também as pernas na coleção da Gucci, apresentada em Milão. vale usar com looks lisos e monocromáticos ou dando ainda mais sofisticação e textura à produção, como mostra o modelo.


As meias tipo arrastão, sempre assosiadas a sensualidade, ficam mais discretas se combinadas a looks mais comportados e românticos como o estido da Bottega Veneta, em desfile em Milão. Quanda às sandálias, prefira uma preta para vida real.






Se vale look preto total, porque não um roxo total? A proposta apareceu no desfile da Brioni, em Milão e só não vale para o ambiente de trabalho, que pede sempre produção mais dicreta.






Sofisticação pura são as meias da Brioni que receberam bordados localizados.Aqui são elas a estrela da roupa, por isso o vestido é liso e de formas mais simples. Aposte nessa fórmula na temporada.






As estampas das roupas descem até as pernas na proposta da estilista Tsumori Chisato, na semana de Moda de Paris. Aposte no look total estampado se você tiver segurança do bom resultado. Caso contrário, use as meias desenhasdas com roupas lisas.







Os petit-pois das meias da Loewe, em Paris, dão textura do look e podem ser usados durante o dia ou noite, pois são discretos.









Usar sapatos e meias pretos dá a impressão de que as pernas são mais longas, masi isso não é regra. a proposta da Akris, em desfile em Paris os calçados seguem o tom da roupa.









Meias com leve brilho completam o look do estilista Hussein Chalayan. Quanto o acessório é bem grosso e faz até as vezes de legging, é possível abusar de peças mais curtinhas.









O look preto total com meias mais grossas, tipo fio 40, é opção segura para quem não quer arriscar. Ajudam a completar até looks mais ousados como o da Givenchy. apresentado em desfile em Paris.





Assim como a meia preta, as de tons mais claros ganham espaço. A estlista SoniaRykie quebrou a monocromia com meias brancas. Fora das passarelas, prefira uma colorida em tons mais vivos e escuros, pois meias brancas ainda estão associadas a bailarinas ou noivas.




A grife Prada Apostou nos tricôs, até mesmo para as meias, como esta que chega ao joelho.













O babadinhos sobre o joelho dá um ar romântico à meis 5/8 apresentada por John galliano para a Christian Dior: opção para quem tem atitude.









A meia 7/8 ganha desenhos étnicos e é usada com outro par rosa por baixo. Proposta de Jean Paul Gautier para complementar vestidos e casacos curtos.










O xadrez, sempre presente no inverno, ganha também as meias em versões mais ousadas como essa mostrada pelo estilista Fause Haten na são Paulo Fashion Week. Se for usar um modela assim, combine com peças bem neutras.







A estilista Gloria Coelho também apostou em meias-calças mais clarinhas e decorou o acessório com uma risca, que segue o tom da roupa. É um detalhe que renova o look e não é tão chamativo.








O estilista Lino Villaventura criou uma versão luxuosa da meia 5/8, adornada como babadinhos. Como a peça e bem pesada deve ser usada com roupas também de peso, como mostra o look desfilado na São Paulo Fashion Week.







Reinaldo Lourenço combinou roupas cheias e textura a meias 5/8 bem grossas, a fim de quebrar a delicadeza das peças. Mas fora da São Paulo Fashion Week, onde a proposta foi mostrada, prefira manter um único caminho. No caso, uma meia fina delicada combinada com sapatos também mais femininos.
























































































Tire a saia do armário






Modelos de cintura alta com estampas florais ganharam destaque nos desfiles da Fendi e da Dolce & Gabbana na semana de moda de Milão




Maria Beatriz Gonçalves




A saia está em alta nos desfiles de outono-inverno 2010/2011 da semana de moda de Milão, e as possibilidades para usá-la nas próximas estações são muitas. A peça apareceu com corte mais reto e modelagem de cintura alta mais estruturada na passarela da Fendi, e ganhou versões mais leves com as sempre femininas estampas florais na coleção da Dolce & Gabbana.
O comprimento pode ir até os pés, na altura das canelas ou logo acima do joelho, e quando o assunto é tecido, valem desde os modelos mais fluidos, de algodão ou seda, até os mais estruturados, de linho ou lã.




Karl Lagerfeld apresentou uma coleção bastante utilitária para a Fendi, e trouxe para a passarela uma mulher com silhueta mais solta, com um certo equilíbrio na mistura de tecidos leves, como o linho e o algodão, com outros mais pesados.



Saias com modelagem "A", cores sóbrias e cintura bem marcada remetem à simplicidade chique dos anos 40
As saias com modelagem em "A", de cintura elevada e bem marcada por cintos, remetem à imagem da mulher da década de 1940, simples e chique, que enfeita seu visual dominado por cores sóbrias como preto, cinza, verde militar e marrom, com um pouco de transparência, um tom de mostarda vivo e estampas florais bem miúdas e femininas.
Se na Fendi as saias apareceram mais no estilo vintage, na Dolce & Gabanna a influência é folk total!
A coleção “Sartorialita, Sicilianita, Sensualita” da dupla de estilistas italianos foi inspirada no resgate de heranças da Sicília, trazendo para a passarela a imagem de uma mulher ao mesmo tempo sensual e inocente, moderna e retrô.

As saias da coleção outono-inverno 2010/2011 de Dolce & Gabbana, cheias de referências vindas do folk
As saias fluidas, feitas de seda ou algodão bem levinho, ganharam estampas de flores e motivos étnicos, e a transparência equilibrou o ar bem invernal e juvenil de cardigãs e casacos de lã grossa fofíssimos - com cara daqueles costurados à mão por sua avó - tudo sempre com a cintura alta e bem marcada.
Para Stefano Gabbana, a mulher moderna é assim mesmo, livre para ousar e até misturar referências que poderiam parecer contraditórias: “Ela usa um terno, mas tem como acessórios um iPod e fones de ouvido. Esta é a nova mulher”, disse o estilista em entrevista ao The Telegraph.
Com o friozinho que anda fazendo em algumas regiões do Brasil em dias que seriam de pleno verão, você já pode antecipar esta tendência recém saída da passarela que é puro charme! Nos pés, prefira botas ou sapatos fechados (com ou sem meia-calça), mas não hesite em tirar sua saias do armário!
Revista/Criativa

Ansiosa!!


Gente ainda não foi inagurada mais está em andamento então imagina e segura a ansiedade, eu estou louquinha para a inauguração não vejo a hora de começar a trabalhar para vcs irem gastar rS ,enquanto isso vou colocando novidades do mundo da moda, espero que gostem!

Bjos para todas.