terça-feira, 20 de abril de 2010

Tire a saia do armário






Modelos de cintura alta com estampas florais ganharam destaque nos desfiles da Fendi e da Dolce & Gabbana na semana de moda de Milão




Maria Beatriz Gonçalves




A saia está em alta nos desfiles de outono-inverno 2010/2011 da semana de moda de Milão, e as possibilidades para usá-la nas próximas estações são muitas. A peça apareceu com corte mais reto e modelagem de cintura alta mais estruturada na passarela da Fendi, e ganhou versões mais leves com as sempre femininas estampas florais na coleção da Dolce & Gabbana.
O comprimento pode ir até os pés, na altura das canelas ou logo acima do joelho, e quando o assunto é tecido, valem desde os modelos mais fluidos, de algodão ou seda, até os mais estruturados, de linho ou lã.




Karl Lagerfeld apresentou uma coleção bastante utilitária para a Fendi, e trouxe para a passarela uma mulher com silhueta mais solta, com um certo equilíbrio na mistura de tecidos leves, como o linho e o algodão, com outros mais pesados.



Saias com modelagem "A", cores sóbrias e cintura bem marcada remetem à simplicidade chique dos anos 40
As saias com modelagem em "A", de cintura elevada e bem marcada por cintos, remetem à imagem da mulher da década de 1940, simples e chique, que enfeita seu visual dominado por cores sóbrias como preto, cinza, verde militar e marrom, com um pouco de transparência, um tom de mostarda vivo e estampas florais bem miúdas e femininas.
Se na Fendi as saias apareceram mais no estilo vintage, na Dolce & Gabanna a influência é folk total!
A coleção “Sartorialita, Sicilianita, Sensualita” da dupla de estilistas italianos foi inspirada no resgate de heranças da Sicília, trazendo para a passarela a imagem de uma mulher ao mesmo tempo sensual e inocente, moderna e retrô.

As saias da coleção outono-inverno 2010/2011 de Dolce & Gabbana, cheias de referências vindas do folk
As saias fluidas, feitas de seda ou algodão bem levinho, ganharam estampas de flores e motivos étnicos, e a transparência equilibrou o ar bem invernal e juvenil de cardigãs e casacos de lã grossa fofíssimos - com cara daqueles costurados à mão por sua avó - tudo sempre com a cintura alta e bem marcada.
Para Stefano Gabbana, a mulher moderna é assim mesmo, livre para ousar e até misturar referências que poderiam parecer contraditórias: “Ela usa um terno, mas tem como acessórios um iPod e fones de ouvido. Esta é a nova mulher”, disse o estilista em entrevista ao The Telegraph.
Com o friozinho que anda fazendo em algumas regiões do Brasil em dias que seriam de pleno verão, você já pode antecipar esta tendência recém saída da passarela que é puro charme! Nos pés, prefira botas ou sapatos fechados (com ou sem meia-calça), mas não hesite em tirar sua saias do armário!
Revista/Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário